Qual papel de cada município na educação básica brasileira?

Qual o papel do município na educação básica brasileira? Este vai ser o tema debatido no seminário promovido pelo Fundescola que acontece amanhã, dia 3 de agosto, em Fortaleza, São Luis e Teresina. A ideia do encontro é reunir prefeitos, secretários de educação e secretários de finanças dos três estados para discutir juntos os desafios da educação básica nos municípios e apontar maneiras de melhorar o ensino básico.

Está cada vez mais difícil entrar no mercado de trabalho. Portanto, é preciso que estejamos cada vez mais preparados, uma forma de se preparar é estar sempre realizando cursos e adquirindo mais conhecimento. Você pode realizar um curso Educa Mais Brasil e receber bolsas de estudo de até 70%, tendo assim mais uma oportunidade.

O programa também fica com as inscrições abertas durante o ano todo, dessa forma, você pode iniciar o curso quando preferir. Acesse o site do Educa Mais e tenha mais informações sobre o mesmo.

Abertura – Tráfico de animais é crime e ajuda a destruir a natureza.

Adotado em 25 escolas do Brasil, o método Waldorf está conquistando a garotada. É que o método tem como principais objetivos desenvolver a criatividade e a concentração dos alunos por meio de brincadeiras e atividades pedagógicas. Em entrevista ao Escola Brasil, a professora da Escolinha Beija-Flor, que fica na cidade de Taguatinga no Distrito Federal, explica algumas diferenças entre o método Waldorf e o método tradicional de ensino. Repórter: Juliana Nunes

Resposta de Carta – A ouvinte Terezinha Macedo Araújo, do município de Santa Terezinha, no Mato Grosso, ouviu falar que as crianças menores de quatorze anos da escola dela iriam “receber um dinheiro”. Alguns receberam, mas a família dela ainda não recebeu dinheiro algum (provavelmente se trata de algum programa de bolsa escola). O Escola Brasil pede que o prefeito entre em contato com o programa e aproveita para informar que o Programa Nacional Bolsa Escola ainda está cadastrando municípios que queiram aderir. Repórter: Aline Aguiar

Ele é loiro, alto e um campeão nas piscinas. O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, é um colecionador de medalhas, mas acredita que o esporte significa muito mais que títulos. Em um recado para os ouvintes do Escola Brasil, Xuxa afirma que a dupla esporte e educação é imbatível dentro e fora das quadras, piscinas ou gramados, podendo mudar a vida de milhares de crianças no país inteiro.

Com o aumento da população mundial, aumenta também a preocupação com a alimentação destas pessoas. Apesar de os países produzirem muitos alimentos, milhões de pessoas no mundo inteiro não têm o que comer. Para levantar essa discussão entre crianças e adolescentes, um concurso promovido pela Embrapa e Fundação Giacometti vai premiar com uma viagem para a Amazônia os estudantes que inventarem as histórias mais criativas sobre soluções para a alimentação no mundo. As inscrições vão até 1º de dezembro deste ano.

Fundescola constrói escolas em áreas dos quilombos – Luiz Alberto fala sobre o que foram os quilombos. E conversa com a professora Oneide da Costa, Secretária de Educação, de Monte Alegre, em Goiás. Onde está localizada a comunidade Kalunga, remanescente dos antigos quilombos. Essa comunidade está ganhando escolas, construídas pelo Fundescola.

Qual o papel do município na educação básica brasileira? Este vai ser o tema debatido no seminário promovido pelo Fundescola que acontece amanhã, dia 3 de agosto, em Fortaleza, São Luis e Teresina. A idéia do encontro é reunir prefeitos, secretários de educação e secretários de finanças dos três estados para discutir juntos os desafios da educação básica nos municípios e apontar maneiras de melhorar o ensino básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *